Como eliminar a celulite.

Como eliminar a celulite.

A celulite se apresenta em quatro estágios. No primeiro, as alterações não são visíveis. No segundo, já são perceptíveis alterações na superfície da pele quando há contração muscular e também compressão manual. No terceiro grau, a pele tem aspecto de casca de laranja associado a pequenos nódulos palpáveis, já no quarto grau, há grandes nódulos visíveis e palpáveis associados à presença de microvarizes. Existem alguns fatores que contribuem para o surgimento da grande vilã da beleza feminina. As principais causas da celulite são hereditariedade e hábitos de vida, como sedentarismo, alimentação e tabagismo. Existe ainda o fator hormonal envolvido, já que o estrogênio (principal hormônio feminino) favorece a retenção de líquidos e acúmulo de gordura no abdome, quadril e coxas. Para prevenir o aparecimento da celulite algumas medidas podem ser colocadas em prática. Adotar hábitos de vida mais saudáveis, praticar atividades físicas e uma alimentação balanceada são algumas das opções que podem ajudar no combate e na prevenção. Informações disponibilizadas pela Agência Graffo Ainda não há nenhum relato ou estudo que traga uma solução definitiva para o problema ou indique uma fórmula para acabar de vez com a celulite, apesar de haver muita divulgação a respeito dos tratamentos estéticos para quem sofre com o mal. Drenagem linfática, eletrolipoforese, mesoterapia e massagens, entre outras técnicas, figuram uma lista imensa de possibilidades de combate ao problema.

Batalha contra o fantasma

Esses tratamentos têm que ser contínuos, além de serem aliados a bons hábitos alimentares e exercícios físicos. Se parar de fazer, volta tudo. É preciso ter paciência e disciplina para que faça efeito. Em primeiro lugar, é preciso saber qual o tratamento mais indicado para o tipo de problema de cada um. Primeiro é preciso realizar uma avaliação da paciente para que os tratamentos sejam prescritos de acordo com a necessidade de cada um.

Se a pessoa quiser potencializar o resultado, realmente é preciso fazer uma manutenção, retornando à clínica em períodos estabelecidos de acordo com cada caso. O estilo de vida destaca-se como fator importante no tratamento. A medida importante para tratar da celulite é a desintoxicação da região.

O tratamento estético é um coadjuvante, mas é preciso boa alimentação, ingestão de água e atividade física, que acelera o metabolismo. Entre as muitas técnicas existentes, o mais procurado, atualmente, é o Manthus, um equipamento computadorizado constituído por geradores de ultra-som e correntes (polarizadas e elétricas) para tratar gordura localizada e celulite de todos os graus. O equipamento atua acelerando o sistema linfático, removendo a gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultra-som e permite a absorção de princípios ativos para redução de gordura localizada e celulite. Esse tratamento une três técnicas - drenagem linfática, maior penetração de princípios ativos e o ultrasom.

Junto com os tratamentos fisioterapêuticos, são necessários tratamentos estéticos. Além dessas técnicas, as grandes empresas de cosméticos já disponibilizam no mercado cremes e adesivos ("patches") que prometem ajudar na batalha contra a celulite.

Mas não há nenhuma técnica milagrosa. Existem várias modalidades, embora a maioria delas ainda não tenha seu papel claramente estabelecido.

Podemos atuar reduzindo os fatores agravantes e usando métodos mecânicos, além de agentes farmacológicos, como a cafeína, que podem ser colocados em cremes e usados juntamente com massagens e drenagens.

As pessoas devem ficar atentas às fórmulas e técnicas que prometem fazer milagres. Há aparelhos novos que prometem bons resultados, mas ainda precisamos de maiores estudos para esclarecer o real papel dessas novidades. Além disso, alguns ainda não foram aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Rating: 3.0/5 (66 votos)




ONLINE
1





Inicio




Total de visitas: 3096